- 

Amália descobre que Constância traiu Martinho na novela “Deus Salve O Rei”


Marina Ruy Barbosa (Foto: João Cotta)

Constância (Débora Olivieri) vê o sofrimento de Amália (Marina Ruy Barbosa) por causa de Afonso (Romulo Estrela) e alerta a filha para um possível novo pretendente:

“Minha filha, o senhor Gregório (Danton Mello) tem vindo sempre aqui. É óbvio que ele está interessado em você.”

A plebeia garante que a mãe está completamente enganada e lembra que Gregório é melhor amigo de Afonso. Constância joga a realidade na cara da mocinha:

“Que agora está casado e a esposa espera um filho dele!”

Vendo que a filha não gostou do comentário, Constância diz saber muito bem como é ser traída e faz uma revelação:

“Eu e o seu pai quase nos separamos uma vez… há muitos anos. Você ainda não havia nascido. Nós tivemos uma briga séria, justamente por causa de uma… traição.”

BOMBA!!!! Amália fica surpresa:

“Da senhora ou do meu pai?”

Constância desconversa:

“Isso já ficou para trás. O importante é que nós escolhemos o caminho do perdão. E seguimos em frente.”

Será mesmo? Não perca as emoções de Deus Salve o Rei!

11 Jul
Quarta-feira
Afonso pede a Olegário que descubra quem é responsável pela venda de pólvora. Larissa sugere que Augusto vá com o grupo de teatro para outra aldeia. Ulisses avisa aos pais que está namorando Teodora. Gregório. Constância afirma a Amália que Gregório se interessa pela filha. Otávio parte com seu exército para invadir Artena. Lucrécia entra no castelo de Lastrilha à procura de Glória. Amália pergunta a Catarina se foi ela quem provocou a explosão da mina.

12 Jul
Quinta-feira
Amália enfrenta Catarina, afirmando que conseguirá provas contra a rainha. Afonso manda Romero interrogar todos os alquimistas indicados por Olegário. Amália diz a Tiago que Virgílio irá ajudá-la a desmascarar Catarina. Tiago descobre que Dráuzio recebeu um bracelete como pagamento de um carregamento de pólvora. Eva permite que Tiago leve o bracelete para descobrir o assassino. Catarina manda Delano procurar Augusto nas companhias de teatro de Cália. Agnes decide procurar o casal que adotou a filha de Brice e pede a Levi para acompanhá-la. Agnes consegue visualizar que o casal entregou a filha de Brice para um homem, mas não consegue identificá-lo. Afonso avisa a Catarina que seu bracelete foi encontrado na casa do alquimista assassinado.

bookmark icon