Conheça Asisa, personagem de Ana Paula Tabalipa, na novela “Jesus”

 -  - 

 

 


Ana Paula Tabalipa (Foto: Reprodução)

Na próxima novela bíblica da Record TV, “Jesus”, que vai substituir “Lia” (de Paula Richard) a partir do dia 24 de julho, Asisa (Ana Paula Tabalipa) é mulher de Mateus Evangelista (Gabriel Gracindo), que é conhecido na bíblia como um dos doze apóstolos de Jesus Cristo (Matheus Dantas/Dudu Azevedo).

Descrita como uma mulher amarga, que não suporta a vida miserável que leva enquanto outros são ricos, Asisa vê na aliança com Jesus Cristo a oportunidade de Mateus Evangelista ascender socialmente, mas começa a infernizá-lo quando percebe que seu marido não possui a pretensão de conseguir mais do que precisa.

Mateus Evangelista, por sua vez, é um coletor de impostos do governo da família de Herodes Antipas (Marcos Winter), Herodes Arquelau (Alexandre Slaviero), Herodes O Grande (Paulo Gorgulho), Herodíade (Vanessa Gerbelli) e Salomé (Valentina Bulc), que é criticado por convidar Jesus para um banquete em sua casa, onde recebe um chamado.

Este chamado é para pregar a palavra de Deus com André (Maurício Ribeiro), Bartolomeu (Pierre Baitelli), Filipe (Matheus Fagundes), João (Rafael Gevú/Rafael Sardão), Judas Iscariotes (Guilherme Winter), Pedro (Petrônio Gontijo), Simão (Rodrigo Andrade), Tadeu (Ricky Tavares), Tiago Maior (César Cardadeiro), Tiago Menor (José Victor Pires) e Tomé (Gustavo Rodrigues).

Por causa da audácia em recrutar doze pessoas para “supostamente” aplicar um golpe de estado no governo da família chefiada por Herodes O Grande, Jesus é condenado à morte por alta traição e cruficificado por Longinus (Sacha Bali) na frente de toda a população. Ele é delatado por Judas Iscariotes.

Escrita por Paula Richard, com a colaboração de Joaquim Assis, Larissa de Oliveira, Méuri Luiza, Natália Piserni, Natália Sambrini, Rodrigo Ribeiro e Vitor de Oliveira, “Jesus” conta com a direção geral de Ajax Camacho, Hamsa Wood, Régis Faria, Rogério Passos e Rudi Lagemann, além da direção artística de Edgard Miranda.

bookmark icon