João Bravo vai dividir papel com Rafael Vitti na novela “Verão 90 Graus”

 -  - 

 

 


João Bravo (Foto: Reprodução)

Afastado da televisão desde o término da novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), João Bravo – que atualmente está gravando a websérie “Ilha de Ferro” (de Adriana Lunardi e Max Mallmann) – vai dividir papel com Rafael Vitti na novela “Verão 90 Graus”, que estreia em janeiro de 2019 na Rede Globo.

Na história, que é ambientada na cidade de Palhoça (localizada no interior do estado de Santa Catarina), no início da década de 80, João Guerreiro (João Bravo/Rafael Vitti) é filho de Janaína (Dira Paes), irmão de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e sobrinho de Janice (Cláudia Ohana), provenientes de uma genealogia humilde.

Junto com Manuela (Isabelle Drummond), Jerônimo e João são alçados ao estrelato por causa da formação de uma banda de pop infantil, que não sobrevive à uma crise financeira brasileira – provocada pelo confisco das cadernetas de poupança por parte do presidente Fernando Collor de Mello – no início da década de 90.

Com necessidade de trabalhar bastante para ajudar Janaína, Janice e Jerônimo nas despesas da sua casa, já que agora está, literalmente, falido, João batalha para se crescer dentro da função de radialista em uma emissora de rádio/televisão do Rio de Janeiro e pratica surf nas suas horas livres.

O elenco da novela “Verão 90 Graus” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Camila Queiroz, Cláudia Ohana, Cláudia Raia, Dandara Mariana, Débora Nascimento, Dira Paes, Fabiana Karla, Gabriel Godoy, Humberto Martins, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa, João Bravo, Klebber Toledo, Luiz Henrique Nogueira, Luma Costa, Rafael Vitti, Sérgio Malheiros, Titina Medeiros e Totia Meireles.

Escrita por Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves e Isabel Muniz, a antecessora de “Chuvas de Verão” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando.

bookmark icon