Afastada da televisão desde uma participação especial na novela “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento), Lana Rhodes vai interpretar uma mulher feminista na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, que entra no ar a partir de janeiro do ano que vem na Rede Globo e no Globo Play.
Na história, que é ambientada na fictícia cidade de São Miguel (localizada no interior do estado do Rio de Janeiro), ao longo da década de 60, sua personagem atende pelo nome de Letícia. Apesar de ter nascido no referido município, ela foi criada em um ambiente menos conservador, hipócrita e moralista.
Quando retorna ao local com ideais relacionados à igualdade de direitos e à libertação do patriarcado, ela acaba se tornando alvo da perseguição religiosa da população local, que não aceita ninguém à frente do seu tempo por lá. Apesar de tudo, ela mantém suas convicções até o final da trama.
Na fictícia São Miguel, também vive Aparecida/Anita (Thainá Duarte), que chantageia Renato (Enzo Romani) para não contar para Adriano (Murilo Benício) e Cecília (Marcela Fetter) sobre seu caso extraconjugal com Isabel (Débora Falabella). Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia) acabam pagando o pato por seu assassinato.
O elenco completo da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado pelos atores Alexandra Martins, Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel D’Aleluia, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Lana Rhodes, Leonardo Machado, Lidi Lisboa, Marcela Fetter, Marcos Breda, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Paulo Rocha, Pierre Baitelli, Renato Borghi, Ruth de Souza, Thaina Duarte, Vitor Thiré e Xande Valois.
Escrita por Ricardo Linhares, a produção conta com a direção geral de André Câmara e Joaquim Carneiro, além da direção artística de Carlos Manga Jr.