- 

Matheus Abreu será filho de Dira Paes no filme de longa-metragem “Pureza”


Matheus Abreu (Foto: Reprodução)

Após “O Segredo dos Diamantes” (de L.G. Bayão), “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (de Daniel Ribeiro), “Dois Irmãos” (de Maria Camargo) e “Malhação – Viva a Diferença” (de Cao Hamburger), Matheus Abreu vai engatar seu quinto trabalho como ator. Ele será filho de Dira Paes no filme de longa-metragem “Pureza”.

Com orçamento de R$ 7.661.711,09, a história – dirigida por Renato Barbieri e produzida por Luiz Carlos Barreto – gira em torno de Pureza (Dira Paes), que fica intrigada com a falta de notícias do seu filho, Abel (Matheus Abreu), que sai do Maranhão por causa de uma proposta de trabalho no Pará.

Pureza começa a investigar a proposta de trabalho de Abel mais a fundo e, ao sair do Maranhão rumo ao Pará sem nenhuma condição financeira para se sustentar sozinha fora de casa, conhece dois jovens fugitivos de um regime moderno de escravidão, onde quem não é produtivo é altamente castigado.

Desesperada ao descobrir que os dois fugitivos são colegas de trabalho de Abel, Pureza resolve denunciar o sistema da cultura escravagista para a polícia federal, para a procuradoria geral, para o governo brasileiro e para o ministério do trabalho, o que a leva a ganhar um prêmio de direitos humanos.

Dira Paes, por sua vez, possui em seu currículo trabalhos como, por exemplo, “Ribeirinhos do Asfalto”, “Ó Paí, Ó”, “Estamos Juntos”, “Sudoeste”, “E Aí… Comeu?”, “À Beira do Caminho”, “Os Amigos”, “Encantados”, “Órfãos do Eldorado”, “Mulheres no Poder”, “Redemoinho”, “Carne de Sol”, “Ele, O Boto”, “Araponga”, “Irmãos Coragem”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Chiquinha Gonzaga”, “Força de um Desejo”, “A Diarista”, “Um Só Coração”, “Casos e Acasos”, “Caminho das Índias”, “Zorra Total”, “Casseta e Planeta, Urgente!”, “Chico e Amigos”, “Fina Estampa”, “Ti Ti Ti”, “As Brasileiras”, “Salve Jorge”, “Amores Roubados”, “O Rebu”, “Babilônia”, “Velho Chico” e “Segredos de Justiça”.

bookmark icon