Maurício Mattar e Talita Castro formam par romântico na novela bíblica “Jesus”

 -  - 

 

 


Maurício Mattar (Foto: Reprodução)

Na próxima novela das 20h da Record TV, “Jesus”, que vai substituir “Apocalipse” (de Vívian de Oliveira) a partir do dia 17 de julho, Joaquim (Maurício Mattar) e Ana (Talita Castro) são pais de Maria (Juliana Xavier/Cláudia Mauro), que é escolhida a dedo por Deus para gerar Jesus (Dudu Azevedo).

Joaquim é apresentado como um comerciante rico, que é criticado pelos sacerdotes da cidade onde mora por causa da esterelidade da sua esposa, Ana, que era vista como uma maldição na época. Cansados das humilhações e do sofrimento, os dois oram no deserto e são contemplados com sua herdeira: Maria.

Já adulta, Maria é designada para se casar com um homem bem mais velho do que ela, José (Guilherme Dellorto/Michel Bercovitch), só que o surpreende ao anunciar a gravidez de Jesus antes da noite de núpcias dos dois. O Anjo Gabriel revela então que se trata de uma intervenção divina.

Quando fica sabendo que José e Maria são os geradores de alguém apelidado como “Filho de Deus”, o rei Herodes – O Grande (Paulo Gorgulho) imediatamente ordena a execução de todos os bebês do sexo masculino, com receio de se tratar de um golpe de estado para Jesus assumir o governo.

Jesus, José e Maria são obrigados a fugir de Israel para o Egito por causa desse decreto. Quando voltam à sua terra natal após uma longa passagem de tempo, os três voltam a ser perseguidos por homens poderosos, desta vez por Herodes Antipas (Marcos Winter) e Pôncio Pilatos (Nicola Siri).

Escrita por Paula Richard, com a colaboração de Joaquim Assis, Larissa de Oliveira, Méuri Luiza, Natália Piserni, Natália Sambrini, Rodrigo Ribeiro e Vitor de Oliveira, “Jesus” conta com a direção geral de Ajax Camacho, Hamsa Wood, Régis Faria, Rogério Passos e Rudi Lagemann, além da direção artística de Edgard Miranda.

bookmark icon