Eva Wilma interpreta Petra na novela “O Tempo Não Para”

 -  - 

 

 


Eva Wilma (Foto: Reprodução)

Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “O Tempo Não Para”, que entra no ar a partir do dia 31 de julho, Petra (Eva Wilma) é uma cientista especializada em criogenia, ramo da físico-química que estuda a produção laboratorial de equipamentos tecnológicos que colocam temperaturas ambientes abaixo de zero.

Descrita como uma mulher curiosa, ética e obstinada, ela recebe a missão de cuidar do caso de Agustina (Rosi Campos), Maria Marcolina (Juliana Paiva), Maria Nicolina (Raphaela Alvitos), Maria Quitéria (Nathalia Rodrigues) e Sabino (Edson Celulari), que ficam congelados no fundo do mar durante 132 anos, em função de um naufrágio.

Por causa de uma tempestade de neve em 1886, essa família desperta em 2018 junto com seus agregados, empregados e escravos, precisamente Bento (Bruno Montaleone), Cairu (Cris Vianna), Cecílio (Maicon Rodrigues), Celine (Maria Eduarda de Carvalho), Cesária (Olívia Araújo), Damásia (Aline Dias), Menelau (David Júnior), Sabino (Edson Celulari) e Teófilo (Kiko Mascarenhas).

Enquanto Samuel (Nicolas Prattes) é arrastado pela correnteza do mar até a Ilha Vermelha ao tentar descongelar Maria Marcolina, sendo salvo por Marino (Marcos Pasquim) e Monalisa (Alexandra Richter), Agustina, Maria Nicolina, Maria Quitéria e Sabino são encontrados por Mateus (Raphael Vianna) e Waleska (Carol Castro) na Praia de Guarujá.

Mais tarde, todo o núcleo da família batizada como Sabino Machado é enviado para o laboratório da cientista junto com Bento, Cairu, Cecílio, Celine, Cesária, Damásia, Menelau e Teófilo, que, a partir de então, descobrem que são pessoas livres, já que muitos hábitos culturais mudam entre os anos de 1886 e 2018.

Escrita pelo autor titular Mário Teixeira, com a colaboração dos roteiristas Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, a substituta de “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) conta com a direção geral de Adriano Melo, Bruno Martins, Felipe Louzada e Marcelo Travesso, além da direção artística de Leonardo Nogueira.

bookmark icon