Conheça Selma, personagem de Carol Fazu, na novela “Segundo Sol”

 -  - 

 

 


Carol Fazu (Foto: Reprodução)

Na próxima novela das 21h da Rede Globo, “Segundo Sol”, que vai substituir “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco) a partir do dia 14 de maio, Selma (Carol Fazu) é namorada de Lourival (Jackson Costa) e mora em um condomínio popular de Salvador (Bahia), cuja construção está inacabada.

É ela quem ajuda seus vizinhos, Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard), a administrar os gastos excessivos provocados pelos problemas estruturais do prédio, que ainda não está pronto. Como consequência, isso faz com que os dois fiquem endivididados no âmbito judicial e recebam uma ameaça de penhora de patrimônio.

Ela também ajuda Agenor e Nice a lidar com suas duas filhas, Maura (Nanda Costa) e Rosa (Letícia Colin), que trazem mais problemas para esse lar desestruturado. Maura, por exemplo, se envolve em um caso extraconjugal com Ionan (Armando Babaioff) e é ameaçada de receber macumba por Doralice (Roberta Rodrigues).

Rosa, por sua vez, não aceita o comportamento submisso de Nice, que suporta toda a falta de apoio para os estudos e todo o machismo de Agenor calada. Por causa disso, ela sai de casa e vai morar junto com Acácio (Danilo Ferreira) e Ícaro (Chay Suede) em uma comunidade.

No fundo, Rosa guarda uma certa mágoa por Agenor e Nice terem investido seus poucos recursos financeiros para Maura se tornar policial civil. Sem trabalho para se sustentar sozinha fora da sua casa, ela vira prostituta de luxo da agência de eventos de fachada de Laureta (Adriana Esteves) para sobreviver.

Escrita pelo autor-roteirista João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Eliane Garcia, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Márcia Prates, a novela “Segundo Sol” conta com a direção geral de Cristiano Marques, Dennis Carvalho, Marcelo Zambelli, Maria de Médicis, Noa Bressane e Ricardo Spencer, além da direção artística de Dennis Carvalho.

bookmark icon