Fernando Eiras, Rael Barja e Cláudia Assunção farão a série “Lendas Urbanas”

 - 


Fernando Eiras (Foto: Reprodução)

Os atores Fernando Eiras (“Verdades Secretas”), Rael Barja (“Morde & Assopra”) e Cláudia Assunção (“Avenida Brasil”) foram convidados para participar da série de terror “Lendas Urbanas”, uma coprodução entre a emissora Record TV e a produtora Sentimental Filme, que também vai ser exibida na plataforma de vídeo por streaming Netflix.

O elenco da série “Lendas Urbanas” é formado até o momento pelos atores André Bankoff, André Guerreiro, Anna Lara Prates, Carolina Guerra, Cláudia Assunção, Cristina Flores, Daniela Arantes, Duda Balestero, Enzo Barone, Fernanda Rocha, Fernanda Vasconcellos, Fernando Eiras, Júlia Lund, Maria do Carmo, Matheus Fagundes, Natália Lage, Pedro Lopes, Rael Barja, Rafaela Mandelli, Renata Dutra, Thiago Pinheiro, Tiffany Alvares e Vanessa Loren.

Escrita por Maristela Mattos e Thaís Falcão, a produção conta com a direção geral de Felipe Adami, Gustavo Hernandez e Juliana Rojas, além da direção artística de Fernando Coimbra. Com estreia marcada para setembro, a primeira temporada possui cinco episódios.

De acordo com a sinopse, a cada episódio é contada uma lenda urbana, como é o caso de “A Gangue do Palhaço”, “A Loira do Banheiro”, “O Boneco Fofão”, “O Homem do Saco” e “O Quadro Do Menino Que Chora”, que faz parte do imaginário da população mundial.

A narrativa é adaptada para fazer parte da vida de pessoas comuns e seus problemas cotidianos. O intuito é provocar e aproximar a audiência de que aquela história tem uma possibilidade real de ter acontecido com qualquer pessoa e a qualquer época. Os conflitos são enfrentados no dia a dia e as soluções são propostas no ponto chave da narrativa: a história está, de fato, acontecendo ou é uma ilusão do personagem?

“Nossa ideia era construir uma narrativa de horror que mostrasse como os personagens passaram a ficar perturbados com seus medos”, explica o diretor artístico do projeto, Fernando Coimbra.

bookmark icon