Aos 33 anos de idade, o ator maranhense Romulo Estrela possui a responsabilidade de interpretar seu primeiro protagonista na televisão aberta – na pele de Afonso de Monferrato na novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre) – ao lado de nomes veteranos como Bruna Marquezine, Johnny Massaro e Marina Ruy Barbosa.
Como o próprio site Noticiasdetv.com analisou há dois anos atrás, o papel do mocinho clássico – que costuma ser amplamente rejeitado pelo público por causa da ideia maniqueísta de que todo protagonista precisa ser bondoso demais – é ideal para o momento da carreira do artista, que coleciona personagens com índole duvidosa.
Apesar de ser substituto de Renato Góes no papel de Afonso na novela “Deus Salve O Rei”, Romulo Estrela parece ter ganho esse personagem sob medida, pois seu carisma (e sua capacidade dramática para tamanho desafio) caiu nas graças dos telespectadores logo na semana de estreia desta nova produção medieval.
Para quem não possui ideia de qual é a trajetória de Romulo Estrela na profissão, o ator estreou na televisão no ano de 2004, na pele do personagem de apoio Minotauro em “Da Cor do Pecado”. Depois, vieram participações especiais em “Cobras & Lagartos, “Duas Caras”, “Malhação” e “Por Toda Minha Vida”.
Na sequência de tantas participações especiais, vieram personagens diferentes uns dos outros (só que geralmente ambiciosos, canalhas e mulherengos) em “Essas Mulheres”, “Os Mutantes”, “Caminhos do Coração”, “Promessas de Amor”, “Bela, a Feia”, “Rei Davi” e “Balacobaco”, tendo sido a Record TV a emissora responsável por seus primeiros papéis fixos.
Entre 2013 e 2016, ele ficou mais conhecido através de “Além do Horizonte”, “Além do Tempo”, “Os Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou”, “Questão de Família” e “Depois de Tudo”. Mas, ele pôde demonstrar porque é merecedor desse herói com “Liberdade, Liberdade”, “Entre Irmãs” e “Novo Mundo”.