Bruno Garcia, Ingrid Guimarães e Rafael Infante farão a série “Cine Holliúdy”

 - 

 

 


Bruno Garcia (Foto: Reprodução)

Bruno Garcia (“Escolinha do Professor Raimundo”), Ingrid Guimarães (“Novo Mundo”) e Rafael Infante (“Porta dos Fundos”) foram convidados para participar da série cômica “Cine Holliúdy” (de Cláudio Paiva e Mauro Wilson), que se trata de uma adaptação televisiva do filme homônimo escrito e dirigido pelo cineasta cearense Halder Gomes.

Ambientada em Pitombas (Ceará), no início dos anos 70, a história gira em torno de um empresário idealista, Francisgleydisson Peixoto da Silveira (Edmilson Filho), que enfrenta a chegada de grandes inovações tecnológicas para manter sua sala de projeção de cinema independente aberta ao público, que agora só quer saber de televisão.

Para continuar honrando as mensalidades da faculdade do seu filho, Francisgleydisson desiste de vender o Cine Holliúdy para um comprador potencial (Tonico Pereira) e resolve produzir seus próprios filmes, com orçamento praticamente nulo. Ele recebe a ajuda de Marylin (Letícia Colin) para esse desafio e os dois acabam se apaixonando.

O braço direito de Francisgleydisson, Marylin, que se torna o grande amor da sua vida, por sua vez, é enteada do prefeito da fictícia cidade de Pitombas (vivido por Matheus Nachtergaele). Ela também é filha dos personagens designados para Heloísa Périssé e Miguel Falabella, que são divorciados dentro da narrativa.

O elenco da série “Cine Holliúdy” é formado até o momento pelos atores Bruno Garcia, Edmilson Filho, Heloísa Périssé, Hugo Possolo, Ingrid Guimarães, Letícia Colin, Lorena Comparato, Matheus Nachtergaele, Miguel Falabella, Ney Latorraca, Rafael Infante e Tonico Pereira. Já a direção artística está correndo sob a responsabilidade de Patrícia Pedrosa.

O filme homônimo de Halde Gomes contou com nomes como, por exemplo, Angeles Woo, Ariclenes Barroso, Chico Diaz, Falcão, Fernanda Callou, Fiorella Mattheis, Gorete Milagres, Haroldo Guimarães, João Neto, Joel Gomes, Jorge Ritchie, Karla Karenina, Márcio Greyck, Milhem Cortaz, Miriam Freeland, Samantha Schmutz, Rainer Cadete, Renato Fontenele e Roberto Bomtempo.

bookmark icon