Siga o Noticiasdetv.com


 

 

Série

Novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, “Sal da Terra”, vira supersérie

Matéria publicada em

Júlia Dalavia (Foto: Reprodução)

A princípio prevista para entrar no ar a partir de meados de setembro do ano que vem, na sequência de “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago) e “Orgulho e Paixão” (de Marcos Bernstein), a novela “Sal da Terra” foi remanejada para outro horário de exibição.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com a colaboração de Aimar Labaki, Dora Castellar e Júlio Fischer, a produção em questão será gravada no formato de supersérie, com o objetivo de substituir “Onde Nascem Os Fortes” (de George Moura e Sérgio Goldenberg) a partir de meados de abril de 2019.

O elenco da supersérie “Sal da Terra” é formado até o momento pelos atores Camila Pitanga, Júlia Dalavia, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch e Renato Góes. Com direção artística de Amora Mautner, Guto Arruda Botelho, Joana Jabace e Marcelo Travesso, a história fala sobre a fuga dos refugiados para o Brasil.

Na trama, o protagonista (vivido por Renato Góes) é um rapaz de origem síria, que é obrigado a abandonar sua carreira profissional por causa de uma guerra civil em sua terra natal. Ele aparece com sua família em São Paulo para pedir abrigo para parentes com quem possui pouco contato.

Com a transformação da novela “Sal da Terra” em supersérie, por decisão do núcleo de dramaturgia da Rede Globo, liderado por Mônica Albuquerque e Silvio de Abreu, a sucessora de “Tempo de Amar” e “Orgulho e Paixão” passa a ser a próxima novela da autora-roteirista Elizabeth Jhin, sem título provisório.

A próxima novela da autora-roteirista Elizabeth Jhin vinha sendo adiada dentro da emissora carioca por causa da sua equipe de direção, a mesma de “A Força do Querer” (de Glória Perez), que também está envolvida com “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva). A solução foi dividir esse time em dois.