A partir da próxima quinta-feira (11), os assinantes da plataforma de vídeo por streaming Globo Play vão poder assistir à uma reprise da minissérie “Anos Rebeldes”, escrita por Gilberto Braga, com a colaboração de Ângela Carneiro, Ricardo Linhares e Sérgio Marques, que foi exibida originalmente no ano de 1992 pela Rede Globo. A história, dirigida por Dennis Carvalho, Ivan Zettel e Silvio Tendler, é centrada no amor que nasce entre a individualista Maria Lúcia (Malu Mader) e o idealista João Alfredo (Cássio Gabus Mendes) durante o golpe militar do ano de 1964, fato histórico que dá início ao período complexo da ditadura brasileira.
Filha do jornalista comunista Orlando (Geraldo Del Rey), cujos ideais não bate com os seus, Maria Lúcia sente receio de admitir que está apaixonada por João Alfredo, pois seu pai e seu amado apoiam o mesmo partido político que ela detesta. O rapaz, por sua vez, vive um grande dilema: entrar de cabeça neste relacionamento ou entrar para as lutas armadas. Por causa da obsessão de João Alfredo em acabar com o regime militar, Maria Lúcia decide se casar com seu melhor amigo, Edgar (Marcelo Serrado), que é focado na sua carreira e na sua satisfação pessoal, assim como ela.
Após ser acusado pelo crime de subversão, João Alfredo é obrigado a fugir do país para não ser morto e conhece Heloísa (Cláudia Abreu), filha do casal de banqueiros Fábio (José Wilker) e Natália (Betty Lago), que financiam o golpe. Apesar da filiação, Heloísa rejeita sua condição de patricinha mimada e rica para participar da batalha pela democracia. Os atores Bemvindo Sequeira, Bete Mendes, Cinha de Paula, Deborah Evelyn, Denise del Vecchio, Herson Capri, Eva Wilma, Kadu Moliterno, Marcello Novaes, Maria Padilha, Mila Moreira, Pedro Cardoso, Roberto Pirillo, Stella Freitas e Tuca Andrada também fazem parte do elenco da produção.
Discussion about this post