Morreu na manhã desta quarta-feira (14), aos 54 anos de idade, em decorrência de um câncer de fígado, contra o qual lutava desde o ano de 2010, o ator Duda Ribeiro, que já estava reservado para o elenco de uma das próximas novelas das 21h da Rede Globo, “À Flor da Pele”, escrita por Glória Perez, que estreia dia 3 de abril, no lugar de “A Lei do Amor” (escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), sob a direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Pedro Vasconcelos, Roberta Richard e Rogério Gomes. Ele estava internado no Hospital Adventista Silvestre, situado no Rio de Janeiro.
O ator Duda Ribeiro estava afastado da dramaturgia desde 2013, quando viveu Adam na novela “Salve Jorge” (escrita por Glória Perez), embora tenha feito participações especiais nas séries “Dupla Identidade” (escrita por Glória Perez) e “Milagres de Jesus” (escrita por Renato Modesto) em 2014. O seu último trabalho foi como diretor da peça teatral “Apartamento 171” (escrita por Antônio Rocha Filho), que foi protagonizada pelos atores Amanda Richter, Antônio Rocha Filho, Camila Rodrigues, Fernanda Pontes, Mateus Rocha, Raymundo de Souza, Renata Ricci e Rômulo Estrela. A direção do espetáculo, que fez temporada no Rio de Janeiro, já esteve nas mãos de Eri Johnson.
No currículo do ator constam ainda projetos como, por exemplo, “Vai Que Cola”, “Tapas & Beijos”, “Caminho das Índias”, “Paraíso”, “Beleza Pura”, “Casos e Acasos”, “Toma Lá, Dá Cá”, “Faça Sua História”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes”, “Avassaladoras”, “A Lua Me Disse”, “Aquarela do Brasil”, “Você Decide”, “Labirinto”, “Pecado Capital”, “Barriga de Aluguel”, “Assalto ao Banco Central”, “O Concurso”, “Meu Nome Não É Johnny” e “Heleno”. Já o filme de longa-metragem “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, do qual ele fez parte do elenco, ainda não foi lançado no cinema nacional e vai marcar sua despedida.
Discussion about this post