Escrita por Emanuel Jacobina, com a colaboração de Carla Faour, Cristiane Dantas, Dino Cantelli, Juliana Peres, Rodrigo Salomão e Zé Dassilva, a nova temporada de “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, mal chegou à televisão e, desde o primeiro capítulo colocado no ar na Rede Globo, apresenta uma evolução em relação à fase anterior, “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, a ponto de sequer parecer ser produzida pela mesma equipe: o texto melhorou muito. E a direção de Adriano Melo, Leonardo Nogueira, Marco Rodrigo e Mariana Richard deixou de ser tremida. Nossos olheiros também elegeram cinco destaques do elenco:
Milena Melo como Manuela
A filha de Ricardo (Marcos Pasquim) possui carência afetiva por causa da morte da sua mãe, motivo pelo qual busca o apoio do seu tio, Caio (Thiago Fragoso). Em sua atuação, essa carência está muito bem representada, mesmo com a agressividade da personagem para ocultar isso.
Giulia Gayoso como Juliana
A filha de Ricardo (Marcos Pasquim) gosta de liberdade de expressão e se volta contra a autoridade do pai após a morte da mãe. Em sua atuação, essa transgressão está muito bem representada, pois, com seu ar solar, a personagem não vira uma adolescente rebelde mal-humorada.
Bárbara França como Bárbara
A filha de Ricardo (Marcos Pasquim) é a típica vilã controladora, mimada e possessiva, que fica pressionando o namorado, Gabriel (Felipe Roque), para se casar, embora ele não queira nem saber de subir ao altar. Em sua atuação segura, porém, essas características clichês não ficam arquetipadas.
Caio Manhente como Fábio
Filho de Tânia (Déborah Secco) e irmão de Luiza (Bárbara Maia), o personagem é um adolescente imaturo e mimado que vive brigando com os seus colegas de turma. Seria um aluno chato do Colégio Dom Fernão se o seu alvo principal não fosse uma garota: Manuela.
Aline Dias como Joana
A enteada de Agenor (Jackson Antunes) poderia ser mais uma mocinha insuportável caso não fosse interpretada por uma atriz carismática e talentosa, que dá força, naturalidade e simpatia para a sua personagem, que precisa contracenar com dois protagonistas masculinos fracos e sem uma história para contar.
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