Morreu, nesta terça-feira (19), em Curitiba, no Paraná, aos 61 anos, a atriz Claudete Pereira Jorge, cria do teatro, que interpretou a divertida Minerva no telefilme “Manual Prático da Melhor Idade” (escrito por Renê Belmonte e dirigido por Adolfo Rosenthal), que foi exibido como especial de fim de ano pela Rede Record no segundo semestre do ano de 2014, com ambientação em Foz do Iguaçu. Ela, que é natural de Ponta Grossa, sofreu uma parada cardíaca fulminante e estava em casa. O seu velório está sendo realizado no Teatro Guaíra e o seu corpo vai ser cremado, pois essa era a vontade dela.
A atriz Claudete Pereira Jorge, que também era produtora e diretora de teatro, atuou em cerca de cinquenta projetos como, por exemplo, “À Grega”, “Pico na Veia”, “Pinheiros e Precipícios”, “Primavera Leste”, “Ilíada”, “O Processo”, “Medeia” e “Cafundó”, entre outros. A sua estreia na televisão só ocorreu no segundo semestre do ano de 2014, quando ela foi convidada para viver a divertida Minerva no especial de fim de ano “Manual Prático da Melhor Idade” ao lado dos atores Fernanda Cabral, Íris Bruzzi, Ittala Nandi, Guilherme Winter, Juliana Didone, Luana Ribeiro, Luís Parras, Sidy Corrêa e Stella Freitas, além de artistas iguaçuenses.
Na história, Minerva, solitária, resolve se internar na casa de repouso Flor do Manacá, em Curitiba, onde também estão hospedadas outras três senhoras de idade: Conceição (Íris Bruzzi), Zuleica (Ittala Nandi) e Carlota (Stella Freitas), que, por sua vez são levadas para o local por seus filhos. Aos olhos das atendentes Yolanda (Fernanda Cabral) e Joelma (Luana Ribeiro), as quatro fogem da casa de repouso com o objetivo de uma viagem à Foz do Iguaçu, deixando Rafael (Guilherme Winter) e Sofia (Juliana Didone) desesperados. Os dois resolvem ir até a cidade para procurá-las e acabam salvando elas de um assalto.
É proibido copiar, reproduzir e reescrever, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro e na legislação internacional. Os direitos referentes ao conteúdo publicado são integralmente reservados ao site em questão.
Discussion about this post