Nesta semana, a Rede Record anunciou novidades em sua programação dramatúrgica para os próximos anos. A partir do dia 7 de março, a reprise da minissérie Sansão e Dalila (de Gustavo Reiz), protagonizada por Fernando Pavão e Mel Lisboa, vai substituir a reprise da minissérie José do Egito (de Vívian de Oliveira), protagonizada por Ângelo Paes Leme e Maytê Piragibe. Na sequência, a partir do dia 4 de abril, será a vez da segunda temporada da novela bíblica Os Dez Mandamentos (de Vívian de Oliveira), protagonizada por Guilherme Winter e Giselle Itié, que será sucedida, a partir do dia 27 de junho, pela novela bíblica A Terra Prometida (de Renato Modesto), protagonizada por Sidney Sampaio e Miriam Freeland. Foram feitos ajustes nas datas de estreia destes folhetins por causa de alguns problemas técnicos que aconteceram dentro do Recnov: alguns equipamentos praticamente deixaram de funcionar durante o tempo em que o local esteve fechado pela produtora Casablanca, que arrendou os estúdios da emissora no ano passado.
Para o primeiro semestre do ano de 2017, com previsão de exibição projetada para o mês de fevereiro, a Rede Record já anunciou qual vai ser a sua terceira novela bíblica: trata-se de O Rio do Lázaro, que foi escolhida para dar sequência à exibição de A Terra Prometida. No segundo semestre do ano de 2017, por sua vez, com previsão de exibição projetada para o mês de outubro, virá a quarta novela bíblica da emissora, que se trata de O Apocalipse. Vale lembrar que ainda não há nenhum ator escalado e os autores-roteiristas responsáveis pelas duas adaptações ainda não foram divulgados. Além disso, essas previsões podem mudar a qualquer momento, tendo em vista que possíveis novas decisões por parte da Rede Record e da Casablanca. Já a novela de época Escrava Mãe (de Gustavo Reiz), protagonizada por Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra, estreia em abril às 19h30.
É proibido reproduzir, reescrever ou copiar, integralmente ou parcialmente, o conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro. Todos os direitos são reservados.
Discussion about this post