Com dez capítulos, a minissérie Dois Irmãos, escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, possui previsão de estreia para janeiro de 2017 na Rede Globo, na sequência da novela Liberdade, Liberdade (de Mário Teixeira e Márcia Prates com direção artística de Vinicius Coimbra) e da minissérie Justiça (de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim). O projeto havia sido adiado por causa da superexposição do elenco da trama, que está no ar em outros trabalhos atualmente. Trata-se de uma adaptação do livro homônimo do autor Milton Hatoum, ambientada em Manaus, cidade localizada no estado da Amazônia.
A minissérie Dois Irmãos é protagonizada pelos atores Cauã Reymond e Bárbara Evans. Completam o elenco da produção os atores Alex Reis, Antônio Abujamra, Antônio Calloni, Antônio Fagundes, Ary Fontoura, Bruna Caram, Bruno Anacleto, Camila Silva, Carmem Verônica, Eliane Giardini, Emílio Orciollo Netto, Gabriela Mustafá, Giulia Nadruz, Irandhir Santos, Jakelyne Oliveira, Juan Alba, Juliana Paes, Laura Cardoso, Letícia Almeida, Mabel Cezar, Maria Fernanda Cândido, Matheus Abreu, Michel Melamed, Monique Bourscheid, Mounir Maasri, Munir Kanaan, Osmar Prado, Raphaela Miguel e Silvia Nobre, entre outros.
A história gira em torno de dois irmãos gêmeos, Omar e Yakub (Matheus Abreu/Cauã Reymond), que se odeiam. Desde pequenos, os dois são diferenciados pela própria mãe, Zana (Juliana Paes/Eliane Giardini), uma mulher controladora que dita as regras do jogo em sua casa e ainda por cima manda no marido, Halim (Antônio Calloni/Antônio Fagundes). Ela possui clara preferência por Omar (o irmão malvado) e envia Yakub (o mocinho) para longe de si. Para piorar a situação, os gêmeos se apaixonam por Lívia (Monique Bourscheid/Bárbara Evans), causando a ira de Rânia (Letícia Almeida/Bruna Caram), irmã deles que nutre um amor incestuoso pelos dois.
É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.
Discussion about this post