De olho no sucesso da plataforma de vídeo Netflix, que, além de disponibilizar produtos audiovisuais por uma mensalidade em conta para os usuários da internet, está produzindo séries próprias, como é o caso de ‘Narcos’, protagonizada por Wagner Moura, que está fazendo muito sucesso entre os internautas, a Apple está planejando lançar o seu próprio serviço de streaming para concorrer com a empresa. Além da Netflix, a Apple também está monitorando outras plataformas de vídeo, tal como Hulu e Amazon, com o intuito de oferecer um produto ainda melhor, também com produção de séries próprias, rodadas nos estúdios da Hollywood.
A Apple ainda não se manifestou sobre os detalhes de sua plataforma de vídeo, que está sendo desenvolvida em segredo, mas o serviço de streaming em questão deverá formar parte de uma atualização do aplicativo Apple TV, que será apresentado ao público durante a cerimônia de lançamento do iPhone 6S e deverá ser lançado em 2016, sem previsão específica de data. Recentemente, a empresa remodelou outro aplicativo, chamado Apple Music, no qual agora realiza uma espécie de backup das músicas dos usuários, que pagam pelo serviço, disponibilizando todo o repertório, de forma sigilosa, através do iCloud, que pode ser acessado de qualquer celular, computador ou tablet com um login e senha.
Apesar de ter sido lançada em 1997, por Marc Randolph e Reed Hasting, a plataforma de vídeo Netflix só tinha o público norte-americano como alvo, já que o serviço possui os Estados Unidos como origem. A empresa só ficou popular muitos anos depois, em 2011, quando ganhou uma sede no Canadá. Com isso, os usuários de outros países descobriram o streaming da empresa e começaram a contratar as mensalidades, de baixo custo, para assistir produtos audiovisuais na íntegra. Isso facilitou a expansão da Netflix para todo o mundo, inclusive para o Brasil, além de tornar a empresa uma produtora de conteúdo também.
Discussion about this post