- 

Lidi Lisboa será vítima de racismo na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”


Lidi Lisboa (Foto: Reprodução)

Após passar uma curta temporada na Record TV, onde teve a oportunidade de interpretar Esméria em “Escrava Mãe” (de Gustavo Reiz) e Tamar em “Belaventura” (de Gustavo Reiz), Lidi Lisboa retorna ao trabalho na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, que estreia em janeiro de 2019 na Rede Globo.

Na história, ambientada na fictícia cidade de São Miguel (localizada no interior do estado do Rio de Janeiro), sua personagem é uma mulher religiosa, que frequenta a única igreja católica do município. Mas, ela sofre preconceito racial por parte do bispo (Jonas Bloch), por causa da cor da sua pele.

O racismo também é praticado contra Aparecida (Thainá Duarte), filha bastarda de um senador da república com uma empregada doméstica, que é obrigada a mudar sua identidade para Anita e fugir de um orfanato, com o intuito de levar uma vida comum, sem ser escondida da sociedade por este político.

Aparecida/Anita é irmã de outro personagem negro, Renato (Enzo Romani), que possui um caso extraconjugal com Isabel (Débora Falabella), mulher de Adriano (Murilo Benício). Ao saber do envolvimento de Renato com a filha de Isabel, Cecília (Marcella Fetter), Aparecida/Anita chantageia ambos para bancar sua rotina fora do orfanato.

O elenco completo da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado pelos atores Alexandra Martins, Antônio Fagundes, Antônio Grassi, Betty Faria, Débora Falabella, Eike Duarte, Enzo Romani, Gabriel Braga Nunes, Gabriel Falcão, João Gabriel D’Aleluia, Jonas Bloch, Júlia Svacínna, Lana Rhodes, Leonardo Machado, Lidi Lisboa, Marcela Fetter, Marcos Breda, Marjorie Gerardi, Mariana Ximenes, Martha Nowill, Milton Gonçalves, Murilo Benício, Paulo Rocha, Pierre Baitelli, Renato Borghi, Ruth de Souza, Thainá Duarte, Vitor Thiré e Xande Valois.

Escrita por Ricardo Linhares, a produção conta com a direção geral de André Câmara e Joaquim Carneiro, além da direção artística de Carlos Manga Jr.

bookmark icon