Paulo Rocha será vilão na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”

Paulo Rocha (Foto: Reprodução)

Após fazer uma participação especial como Avilez na novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), o ator Paulo Rocha vai interpretar um vilão na minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares), que começa a ser gravada em novembro, sob a direção de Carlos Manga Jr.

Ambientada no ano de 1961, na fictícia cidade de São Miguel, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, a história inicia seu clima de suspense quando Eduardo (ator não divulgado) e Paulo (ator não divulgado) resolvem matar aula em um lago, onde encontram uma mulher morta por mutilação.

Os dois pré-adolescentes ficam impressionados com o cenário do crime e procuram o auxílio de um delegado da polícia do município, com o objetivo de informar o assassinato da mulher, que acaba sendo identificada como Anita (Mariana Ximenes), esposa de um famoso dentista, que é bem mais velho do que ela.

O delegado fica inconformado com a falta de pistas sobre a identidade do assassino de Anita, motivo pelo qual resolve incriminar os próprios estudantes, simplesmente porque um é negro. Tudo isso com a cumplicidade da primeira dama e do prefeito, que almejam o encerramento do caso o mais rápido possível.

Com o auxílio de um vizinho de Anita, Eduardo e Paulo começam a investigar o motivo da morte e descobre que a vítima teve um embate com o marido por causa de uma crise de ciúme. Para livrá-los do inquérito, o dentista se entrega ao delegado, mesmo sem ser culpado.

O elenco da minissérie “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” é formado até o momento pelos atores Antônio Fagundes, Débora Falabella, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Mariana Ximenes, Murilo Benício e Paulo Rocha. O projeto é uma adaptação do livro policial “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Edney Silvestre).