Música pra cortar os pulsos: Sidney Sampaio estreia peça teatral

O ator Sidney Sampaio, que atualmente vive o escravo Oséias na novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’, vai estrear, a partir do dia 5 de outubro, a peça teatral ‘Música pra cortar os pulsos’, escrita por Rafael Gomes e dirigida por Rafael Salmona. O espetáculo ficará em cartaz, às segundas-feiras e quartas-feiras, às 21h, no Teatro Vannucci, do Shopping da Gávea, situado no bairro da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele irá substituir o ator Hugo Carvalho, que assumiu outros compromissos, juntando-se ao compacto elenco formado por Júlia Stockler e Felipe Salarolli. A história, inspirada em músicas de fossa, gira em torno de amores frustrados.

Na novela bíblica ‘Os Dez Mandamentos’, o personagem de Sidney Sampaio, Oséias, é filho de Num (Licurgo Spinola) e Amália (Lisandra Souto), mas foi criado por Joquebede (Denise del Vecchio) e Anrão (Paulo Gorgulho). Ao longo de uma caminhada por quarenta anos pelo deserto, ele recebe uma missão de Deus: substituir Moisés (Guilherme Winter) como libertador dos escravos, tornando-se seu sucessor na queda da cidade de Jericó, em Israel, antes da chegada à terra prometida, que é a cidade de Canaã. O personagem é rebatizado como Josué e a Rede Record irá produzir a novela ‘Josué e a Terra Prometida’ para oferecer continuidade. 

Sidney Sampaio fez a sua estreia em 1998, na série ‘Sandy & Júnior’, exibida pela Rede Globo. Depois, fez ‘Malhação’, novela teen para a qual retornou em outras duas ocasiões, totalizando, desta forma, participação em três temporadas diferentes, além de ‘Canavial de Paixões, exibida pelo SBT, assim como ‘Alma Gêmea’, ‘Páginas da Vida’, ‘Sete Pecados’, ‘Casos e Acasos’, ‘Caras & Bocas’, ‘Ação da Vida’, ‘S.O.S Emergência’, ‘Ti Ti Ti’, ‘Aquele Beijo’, ‘Salve Jorge’, ‘Amor à Vida’, todas exibidas pela Rede Globo. Já ‘Os Dez Mandamentos’ é a primeira novela bíblica produzida pela Rede Record.