close

Discos de Jimi Hendrix e Led Zeppelin serão transformados em livro

Jimi Hendrix

Os discos ‘Electric Ladyland’ e ‘Led Zeppelin IV’, que foram lançados, respectivamente, por Jimi Hendrix e por Led Zeppelin, ícones do rock internacional, serão transformados em livro. Ambos os discos são as novas atrações da segunda edição de um livro chamado ‘O Livro do Disco’, montado por Mauro Gaspar e Frederico Coelho, que é produzido no Brasil mesmo, com o apoio da Editora Cogobó. Além de Jimi Hendrix e Led Zeppelin, a obra terá ainda o disco ‘Unknown Pleasures’, da banda de pós-punk Joy Division e o disco ‘Songs in the key of life’, do cantor de soul Stevie Wonder.

Em sua primeira edição, o livro trouxe outros cinco álbuns: ‘A Tábua de Esmeralda’ de Jorge Ben Jor, ‘Lado A Lado B’ do O Rappa, ‘Daydream Nation’ do Sonic Youth, ‘The Velvet Underground and Nico’ do The Velvet Underground and Nico e ‘Estudando o Samba’ de Tom Zé. A obra trata-se de um compilado de estudos dos discos de diversos artistas, com essa intenção eclética, trazendo vários gêneros, que foram escritos por críticos, músicos, produtores e pesquisadores ao longo do tempo. ‘O Livro do Disco’ é uma versão brasileira do livro de bolso britânico ’33 ⅓’, que são traduzidos pelos organizadores. Mas, os combos aqui citados são versões totalmente brasileiras da obra em questão.

comentários

É proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violaçao de direito autoral, previsto na legislação internacional.