Juliana Didone não raspará o cabelo para “Os Dez Mandamentos” por causa da terceira fase

Após viver Sofia em Manual Prático da Melhor Idade, a atriz Juliana Didone se encontra gravando atualmente a segunda fase da novela bíblica Os Dez Mandamentos, que estreia dia 23 de março na Rede Record. Ela vive a hebreia Leila, mãe do pequeno Bezalel (Luiz Felipe Mello) e mulher do joalheiro Uri (Rafael Sardão).

Na época em que se passa a história, as mulheres egípcias costumavam raspar as madeixas e usar perucas como forma de proteção, já que não existiam tratamentos capilares até então. Ao chegar no palácio do Egito, devido à contratação de Uri para trabalhar para o Faraó Seti I (Zé Carlos Machado), em sua recepção, Leila terá os fios cortados por Yunet (Adriana Garambone).

Constrangida com a situação de perder as longas madeixas e ter que viver como egípcia, cujo povo odeia os hebreus, Leila se divorciará do marido e levará o filho consigo, passando a viver como escrava branca, tal como sempre foi. Para o papel, a atriz Juliana Didone só não raspou os cabelos de verdade porque permanecerá no ar na terceira fase da trama, na qual será envelhecida vinte anos com efeitos especiais e teria que ter os fios compridos. Então, para surgir nestas sequências, a atriz está usando uma peruca com cabelo joãozinho.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.