Sucesso de público, a websérie “RED”, sobre relacionamento entre mulheres, ganhará segunda temporada

Lançada no ano de 2014, com direção de Fernando Belo, um dos principais atores da próxima novela das seis da Rede Globo, Sete Vidas, a websérie RED foi sucesso de público e ganhará uma segunda temporada. As gravações já estão a todo vapor e a previsão de estreia é para o primeiro semestre deste ano.

Foram mais de 400 mil visualizações em 145 países com apenas três meses de exibição e veiculação de oito episódios, escritos por Viv Schiller e Germana Belo. Na história, Mel Béart (Luciana Bollina) e Liz Malmo (Ana Paula Lima) são atrizes que se conhecem durante as gravações de um curta-metragem e acabam levando para a vida real o envolvimento que vivem na ficção.

Inspirada em obras como Em Família, The L Word, Orange is The New Black, a websérie RED é a primeira a abordar o relacionamento entre mulheres através das personagens principais. A repercussão positiva junto ao público homossexual, e não apenas este, foi tanto que o projeto foi indicado ao NYC Web Fest como melhor websérie de língua estrangeira. Entusiasmado, o público realizou ainda doações, através do site Vimeo, para arrecadar parte da verba da nova fase.

Completam o elenco da segunda temporada da websérie RED os atores Maria Eliza Riqueza, Eduardo Cardoso, Laura Alvarenga, Monique Vaillé e Bruno Lamberg.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.