Após viver Bento em “Velho Chico” (de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi) e Nael em “Dois Irmãos” (de Maria Camargo), Irandhir Santos vai interpretar um líder religioso na próxima supersérie das 23h da Rede Globo, “Onde Nascem Os Fortes”, que entra no ar dia 23 de abril.
Na história, ambientada na fictícia cidade de Sertão, no interior do estado da Paraíba, seu personagem, que se chama Samir, é um homem espirituoso, que defende o sincretismo religioso, ou seja, acredita e dissemina a mistura de várias crenças em uma só, o que é motivo de violência no mundo.
É no sertão nordestino do líder religioso sincrético Samir que a engenheira química Cássia (Patrícia Pillar) resolve colocar os pés novamente, muitos anos depois da sua ascensão social em Recife (Pernambuco), com o intuito de apresentar sua terra natal para seus filhos gêmeos, Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi).
Os conflitos da trama se desencadeiam quando Nonato se envolve com Joana (Maeve Jinkings) e acaba sendo morto. Pedro (Alexandre Nero) é apontado como principal suspeito por Ramiro (Fábio Assunção).
O elenco completo da supersérie “Onde Nascem Os Fortes” é formado pelos atores Alexandre Nero, Alice Wegmann, Bruno Goya, Camila Márdila, Carla Salle, Clarissa Pinheiro, Débora Bloch, Demick Lopes, Fábio Assunção, Ênio Cavalcante, Enrique Diaz, Gabriel Leone, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, José Dumont, Lara Tremouroux, Lee Taylor, Maeve Jinkings, Maicon Douglas, Marco Pigossi, Marcos de Andrade, Mariana Molina, Nanego Lira, Patrícia Pillar, Pedro Fasanaro, Pedro Wagner, Quitéria Kelly, Ravel Andrade, Raquel Ferreira e Rodrigo Garcia.
Escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, com a colaboração de Cláudia Jovin, Flávio Araújo e Mariana Mesquita, a produção conta com direção artística de Isabella Teixeira, José Luiz Villamarim, Luísa Lima e Walter Carvalho.