A princípio programada para estrear dia 7 de novembro, a novela bíblica “Apocalipse” agora está prevista para ser exibida a partir do dia 28 de novembro. O motivo da mudança de data é a falta de planejamento antecipado da parte da produtora Casablanca, que é responsável pela terceirização do conteúdo da emissora.
Com duas fases de doze capítulos, que são parcialmente ambientadas na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a produção, dirigida por Edson Spinello, sequer começou a ser gravada no exterior, pois os vistos de trabalho dos atores ainda não foram totalmente liberados pelo consulado dos Estados Unidos no Brasil.
Escrita por Vívian de Oliveira, com a colaboração de Alexandre Teixeira, Emílio Boechat, Gabriel Carneiro, Marcos Lazarini e Maria Cláudia Oliveira, a história possui início no ano de 1987, quando Rana (Brendha Haddad/Adriana Prado) acaba se apaixonando por Saulo (Guilherme Hamacek/Cláudio Gabriel), noivo da sua irmã, Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl).
Quando decide subir ao altar com Adriano (Felipe Cunha/Eduardo Lago), Débora é expulsa de casa pelos seus pais, Gideon (Henri Pagnoncelli) e Tamar (Jussara Freire), que não aceitam o casamento de uma judia ortodoxa com um imigrante italiano, pois isso fere os princípios religiosos do núcleo da família estrangeira Koheg.
Adriano e Débora se mudam para Nova Iorque junto com seu filho, Ricardo (Luiz Eduardo Toledoo/Sérgio Marone), onde convivem com seus melhores amigos, Alan (Maurício Pitanga/Eduardo Galvão), Benjamin (Pedrinho Mello/Igor Rickli) e Susana (Carolina Oliveira/Mônica Torres). O problema é que a família Koheg inveja o trabalho do clã Aisen Gudman.
Na terceira fase, ambientada no ano de 2018, Adriano, Débora e Ricardo se tornam aliados de André (Kadu Schons/Sidney Sampaio) e Melina (Thaís Melchior) no plano de usar Wallace (Paulo Vilela) para roubar uma pesquisa de inteligência artificial do computador de Benjamin, iniciada por Lía (Lucinha Lins) e Rúbens (Norival Rizzo).
Discussion about this post