Os atores Rosane Gofman e Jairo Mattos, que viveram, respectivamente, Olímpia em “Êta Mundo Bom” (de Walcyr Carrasco) e Caldeira em “Liberdade, Liberdade” (de Mário Teixeira), vão formar um casal de lavradores de café na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Orgulho e Paixão”, que estreia dia 13 de março.
Na história, que se trata de uma comédia romântica ambientada no século XX, na cidade de Vale do Café, no interior do estado de São Paulo, seus personagens são maltratados pelo dono da lavoura, Henry (Ary Fontoura), que é avô de Emma (Pâmela Tomé) e pai de Julieta (Gabriela Duarte).
Emma é a melhor amiga da protagonista da trama, Elizabeta (Nathalia Dill), que é disputada por Darcy (Thiago Lacerda) e William (Malvino Salvador), para a alegria dos seus pais, Claude (Tato Gabus Mendes) e Marjory (Vera Holtz), que sonham em casar suas cinco filhas com pretendentes amorosos, bem-sucedidos e ricos.
Além de Emma, Elizabeta também é muito próxima de uma das suas irmãs, Jane (Agatha Moreira), uma garota extremamente romântica, que se apaixona por Camilo (Maurício Destri), braço direito de Darcy. Ao longo da trama, Elizabeta entra em conflito com Darcy quando ele impede Camilo de se casar com Jane.
O elenco da novela “Orgulho e Paixão” é formado até o momento pelos atores Agatha Moreira, Alessandra Negrini, Ary Fontoura, Bruno Gissoni, Chandelly Braz, Gabriela Duarte, Grace Gianoukas, Jairo Mattos, JP Rufino, Isabella Santoni, Letícia Persiles, Malvino Salvador, Maurício Destri, Murilo Rosa, Nathalia Dill, Pâmela Tomé, Oscar Magrini, Ricardo Tozzi, Rodrigo Simas, Rômulo Arantes Neto, Rosane Gofman, Tato Gabus Mendes, Tony Correia e Vera Holtz.
A adaptação de “A Abadia de Northanger”, “Emma”, “Lady Susan”, “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade” é escrita por Marcos Bernstein, Giovana Moraes, Juliana Peres e Victor Atherino. A direção é de Fred Mayrink.
Discussion about this post