Nos próximos capítulos da novela “Pega Pega” (de Cláudia Souto), que chega ao fim em janeiro na Rede Globo, o público vai descobrir que o ex-namorado de Luiza (Camila Queiroz), Lourenço (Rômulo Arantes Neto), não conheceu Maria Pía (Mariana Santos) por acaso na viagem de férias para Genebra, na Suíça.
O rival de Eric (Mateus Solano) se infiltra no Carioca Palace Hotel como filho de um empresário milionário de agronomia, que supostamente procura fornecedores para sua empresa, com o objetivo de investigar o desembargador aposentado Athaíde (Reginaldo Faria), que é acusado de adulterar provas e vender sentenças durante seu trabalho.
Lourenço se especializa na prática de golfe para se tornar amigo de Athaíde no clube que ele frequenta junto com Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), porém, o marido de Lígia (Ângela Vieira) começa a desconfiar da sua curiosidade sobre assuntos relacionados ao universo da advocacia, já que não é sua área.
“Não é só amizade que ele quer comigo. Esse Lourenço tá atrás de mais alguma coisa”, diz Athaíde para Lígia, ao telefone. “Esses seus podres antigos já caducaram. Ninguém vai remexer em nada”, rebate Lígia para Athaíde. Eles sequer desconfiam que o ex-namorado de Luiza é agente da polícia federal.
A conversa de Athaíde e Lígia é grampeada por Lourenço, que confirma que sua investigação está correndo pelo caminho certo com mais essa prova. “Ele já tá desconfiado, delegado. O Athaíde é esperto. Prepara tudo aí, que a gente tem que agir rápido. Tá, manda a equipe. Ótimo, obrigado. Até!”.
O caso específico que leva Lourenço a agir para colocar Athaíde na cadeia é o assassinato de Mirella (Marina Rigueira), que teve os freios do seu carro cortados. O problema é que Antônia (Vanessa Giácomo), Domênico (Marcos Veras) e Expedito (Fábio Felipe) também querem a cabeça do marido de Lígia.
Discussion about this post