Guilherme Prates interpreta Giuseppe na novela “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, que está em exibição na Rede Globo desde a última terça-feira (26), sob o comando dos diretores gerais e dos diretores artísticos Adriano Melo, Diego Muller, Felipe Louzada, Jayme Monjardim e Teresa Lampreia.
Seu personagem é um imigrante italiano, que não enxerga mais a possibilidade de um futuro melhor em solo lusitano, motivo pelo qual decide se mudar da aldeia de Morros Verdes para o Rio de Janeiro junto com seu irmão mais velho, Tomaso (Ricardo Vianna), com quem compartilha um idealismo comunista.
Durante a viagem de navio, Giuseppe se apaixona por Helena (Jessika Alves), ao passo que Tomaso se apaixona por Natália (Giulia Gayoso). As irmãs são exploradas por uma tia, que as cria desde a morte dos seus pais, porém, acabam sendo aliciadas para a prostituição por Madame Lucerne (Regina Duarte).
No trajeto, Giuseppe se demonstra um amigo fiel para Helena, Natália, Tomaso e Felícia (Amanda de Godoi) ao salvar Maria Vitória (Vitória Strada) do assédio sexual de Teodoro (Henri Castelli), mas não consegue impedir as garotas de chegarem ao Cabaré Maison Dorée, pois ela acham que ganharam bolsas de estudo.
No Rio de Janeiro, Giuseppe e Tomaso entram para a militância do Grêmio Cultural Brazileiro, fundado por Edgar (Marcello Melo Jr) e Olímpia (Sabrina Petraglia), momento a partir do qual se tornam próximos de Arthur (Guilherme Leicam), Carolina (Mayana Moura), Celina (Bárbara França), Otávio (Marcel Octavio) e Vicente (Bruno Ferrari).
O Grêmio Cultural Brazileiro é constantemente ameaçado pelas pessoas contrárias ao idealismo comunista. A alta sociedade carioca ainda por cima também critica Olímpia por se envolver com Edgar, por causa da cor da sua pele, sem perceber que o quarteto amoroso de Arthur, Carolina, Celina e Vicente é mais preocupante.
Discussion about this post