Maria Eduarda de Carvalho interpreta Gilberte na novela “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, que está em exibição na Rede Globo desde a última terça-feira (26), sob o comando dos diretores gerais e artísticos Adriano Melo, Diego Muller, Felipe Louzada, Jayme Monjardim e Teresa Lampreia.
Na história, sua personagem é uma mulher ingênua do interior do estado de Minas Gerais, que é aliciada pela cafetina francesa Madame Lucerne (Regina Duarte) para trabalhar como prostituta e vedete no Cabaré Maison Dorée, localizado em um bairro do centro do Rio de Janeiro, onde esquece sua origem humilde.
Com o passar do tempo, Gilberte se transforma em uma mulher popular e sedutora, praticamente a filha que Madame Lucerne nunca conseguiu ter ao longo da sua vida, motivo pelo qual é alçada como administradora do Cabaré Maison Dorée, onde possui Teodoro (Henri Castelli) como um dos seus principais clientes.
Quando a trama efetivamente começa, Gilberte e Madame Lucerne publicam um anúncio em um jornal português, oferecendo bolsas de estudo com todas as despesas pagas para adolescentes ingênuas, o que atrai o interesse das amigas Felícia (Amanda de Godoi), Helena (Jessika Alves), Maria Vitória (Vitória Strada) e Natália (Giulia Gayoso).
Durante o trajeto de navio, que sai de Portugal rumo ao Brasil, Helena e Natália se apaixonam pelos imigrantes italianos comunistas Giuseppe (Guilherme Prates) e Tomaso (Ricardo Vianna), ao passo que Felícia fica ansiosa para conhecer o outro lado do mundo. Já Maria Vitória acaba sofrendo assédio sexual de Teodoro.
Em sua chegada ao Rio de Janeiro, Maria Vitória se recusa a trabalhar como prostituta no Cabaré Maison Dorée, só que é obrigada a dar expediente como pianista para pagar os custos da viagem bancada por Madame Lucerne. Felícia, Helena e Natália, por sua vez, se tornam colegas de Gilberte.
Discussion about this post