Jorge de Sá interpreta Justino na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, com a colaboração de Bíbi da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, que estreia dia 26 de setembro, sob a direção de Adriano Melo e Jayme Monjardim.
Na história, ambientada nas cidades de Morros Verdes, Rio de Janeiro e Sobreiro, localizadas no Brasil e em Portugal, Justino se torna melhor amigo de Inácio (Bruno Cabrerizo), quando o protagonista se muda de Portugal para o Brasil. Ele é descrito como um músico boêmio, que toca bandolim e violão.
Primo de Angélica (Lívian Aragão) e sobrinho de Henriqueta (Nívea Maria), Inácio mora na aldeia de Sobreiro no início da trama. Ele é demitido da empresa de Quintela (Zé Victor Castiel), por influência de José Augusto (Tony Ramos), após se apaixonar por Maria Vitória (Vitória Strada) em uma procissão religiosa.
Como possui um acordo de casamento arranjado com Fernão (Jayme Matarazzo) e Moniz (Odilon Wagner), José Augusto entrega a filha de Inácio e Maria Vitória para adoção, passando sua própria neta para Josefina (Giselle Prattes) e Martim (Erik Marmo). Só resta ao rapaz reconstruir sua vida no Rio de Janeiro.
Quando é contratado para trabalhar na empresa de Geraldo (Jackson Antunes), onde faz amizade com Justino, Inácio é assaltado ao receber seu primeiro salário e acaba ficando cego por causa de uma agressão violenta. Quem salva sua vida é Lucinda (Andreia Horta), a única filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).
Lucinda vive traumatizada por causa de uma cicatriz que encobre parte do seu rosto, provocada pelo acidente de carro que mata sua mãe, motivo pelo qual não se aproxima de nenhum homem. Só que ela fica obcecada por Inácio e faz de tudo para impedir a reaproximação de Maria Vitória.
Discussion about this post