Nos próximos capítulos da novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), que chega ao fim em outubro, Ivana (Caroline Duarte) consegue colocar seu nome social em um documento e, na pele de Ivan, começa a trabalhar na casa de Eurico (Humberto Martins), Silvana (Lilia Cabral) e Simone (Juliana Paiva).
Como a transexualidade é um gênero em que a pessoa pode se interessar tanto por homens quanto por mulheres após a transição, ao contrário da homossexualidade, que se trata de outro conceito, Ivana continua apaixonada por Cláudio (Gabriel Stauffer) e os dois possuem uma recaída na reta final da trama.
Durante um encontro amoroso, Ivana não revela para Cláudio que está tomando o hormônio masculino testosterona para fazer transição de gênero. Em consequência disso, Ivana fica grávida e Cláudio fica desesperado ao saber que o ”filho” de Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) é mãe do seu primogênito.
Quando entende que, apesar de Ivana ter nascido no corpo de uma mulher, sua amada é um homem transexual gay, agora chamado Ivan, Cláudio fica apavorado com a possibilidade de ser taxado como homossexual por amigos, conhecidos e familiares, motivo pelo qual se recusa a assumir a paternidade da criança.
A descoberta da gravidez acontece quando Ivan/Ivana passa mal na frente de Eugênio e Joyce, de forma repentina. Eles decidem ir ao hospital para ver se o problema é hormonal. “Não pode ser verdade, não pode. É muito doido”, diz Ivan/Ivana para Simone, após receber o diagnóstico oficial do médico.
“Eu sempre quis ter um filho, mas não assim. Eu sempre quis ser pai”, afirma Ivan/Ivana, já com sua travessia para o gênero masculino em curso. “E vai voltar a ter a aparência de antes?”, questiona Simone. “Não vou mais poder tomar os hormônios”, explica Ivan/Ivana.
Discussion about this post