Afastado da televisão desde o ano de 2014, quando viveu Cirilo em “Meu Pedacinho de Chão” (de Benedito Ruy Barbosa), o ator Ney Latorraca vai desempenhar um papel crucial para a reta final da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), que está chegando ao fim na Rede Globo.
Nos próximos capítulos da antecessora de “Tempo de Amar” (de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago), Anna (Isabelle Drummond), Fred (Leopoldo Pacheco), Hassam (Thiago Tomé), Jacinto (Babu Santana), Miss Liu (Luana Tanaka), Olinto (Daniel Dantas) e Piatã (Rodrigo Simas) iniciam uma busca incansável pela localização do famoso galeão espanhol.
Quando finalmente encontram o endereço do navio de origem europeia, que abriga bilhões de contos de réis em forma de ouro e prata, o grupo é atacado por Thomas (Gabriel Braga Nunes), que é alertado por Patrício (André Dias) sobre a procura de Joaquim (Chay Suede) pelo paradeiro de Anna.
Durante o confronto com os capangas de Thomas, Anna, Fred, Hassam, Jacinto, Olinto e Piatã são presos, ao passo que Miss Liu é usada como refém, porém, os piratas são salvos por Joaquim, que dá o ar da sua graça logo em seguida. Isso os impede de procurar o tesouro.
Enquanto a luta de Anna, Fred, Hassam, Jacinto, Joaquim, Miss Liu, Olinto e Piatã acontece, o galeão espanhol pega fogo, junto com o ouro e a prata que causam tanta discórdia, o que possui como consequência a morte de Thomas por queimadura, colocando um ponto final nas maldades do vilão.
Mais adiante, Piatã entra em estado de transe de forma repentina e possui uma visão de que seu pai, Edward (Ney Latorraca), está escondido em um tribo indígena chamada icamiaba. É neste local que Anna, Piatã, os amigos e os piratas descobrem que o personagem está vivo o tempo todo.
Discussion about this post