Alexandre Borges e Dira Paes, que viveram Aparício em “Haja Coração” (de Daniel Ortiz) e Beatriz em “Velho Chico” (de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi), estão reservados para a novela “Anos Incríveis” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), que estreia em julho na Rede Globo.
Na história, dirigida por Jorge Fernando, Alexandre Borges vai interpretar o diretor artístico de uma emissora de televisão com programação musical, que é uma alusão à MTV Brasil. Ele aposta todas as suas fichas na protagonista, vivida por Isabelle Drummond, que vira apresentadora, após se decepcionar como atriz e cantora.
Dira Paes, por sua vez, vai interpretar uma mulher batalhadora, honesta e humilde, que é mãe dos dois protagonistas masculinos, os músicos vividos por Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti. Na infância, eles formam uma banda com a protagonista feminina, mas acabam brigando por causa dela e, consequentemente, rompendo o grupo.
A produção é ambientada no ano de 1980, quando os personagens de são crianças e fazem sucesso como uma banda mirim. Depois da ruptura do grupo, ocorre uma passagem de tempo para o ano de 1990, quando a população brasileira é surpreendida pelo confisco das cadernetas de poupança por parte de Collor.
A príncipio, os dois estavam oficialmente reservados para outra produção, que se trata de “O Sétimo Guardião” (de Aguinaldo Silva). Só que, em decorrência da decisão do diretor do núcleo de dramaturgia da emissora carioca, Silvio de Abreu, em adiar o folhetim, vários atores estão sendo realocados para outros trabalhos.
O elenco da novela “Anos Incríveis” é formado até o momento pelos atores Alexandre Borges, Cláudia Raia, Dira Paes, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti. O time veterano está sendo escalado de forma gradual, ao passo que novas apostas vão ser selecionadas por meio de uma bateria de testes.
Discussion about this post