Nos próximos capítulos da novela “A Força do Querer” (de Glória Perez), Irene (Débora Falabella) vai ficar sabendo através da sua melhor amiga, a secretária Mira (Maria Clara Spinelli), que a polícia está procurando Elvira (Betty Faria) para prestar um novo depoimento contra Solange Lima, que é sua verdadeira identidade.
Desesperada com a possibilidade de ser desmascarada por causa de um grande segredo do passado, Irene sonda Eugênio (Dan Stulbach) sobre o assunto e acaba descobrindo que o marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) conhece sua história, embora não saiba que ela e Solange Lima são exatamente a mesma pessoa.
A arquiteta desmaia quando o pai de Ivana (Caroline Duarte) e Ruy (Fiuk) revela que, embora contra a vontade de Eurico (Humberto Martins), Elvira está hospedada na casa de Heleninha (Totia Meireles) e Junqueira (João Camargo), junto com seu novo namorado, Garcia (Othon Bastos), que é pai de Caio (Rodrigo Lombardi).
A partir de então, uma sequência de flashback explica para o público que Solange Lima – agora chamada Irene – trabalhava como balconista nos Estados Unidos. Ela seduziu o primeiro marido de Elvira em um momento de crise conjugal e o matou envenenado para fugir com seu dinheiro para o Brasil.
“Conhece uma arquiteta chamada Solange Lima? É brasileira. A última notícia que tive dela é que estaria aqui no Rio de Janeiro. Ela levou todos os dólares que ele tinha tirado do banco pra fazer uma transação. Milhares de dólares. Fiquei lisa. Sabe essas mulheres que farejam de longe um homem fragilizado e atacam por aí?”, entrega Elvira para Silvana (Lilia Cabral). Após a mulher de Eurico comentar que poderia encontrar a assassina desaparecida, caso ela não tivesse mudado de nome, a namorada de Garcia complementa: “Eu vou achar aquela vigarista. Você está no meio, você pode me ajudar nisso”.
Enquanto isso, Garcia revela para Eurico que era amigo do falecido marido de Elvira: “Nós tínhamos combinado de jogar uma partida e encontro ele morto. Essa Solange estava lá, nervosa, contando que ele tinha caído de repente. A coisa passou como ataque cardíaco. Gomez tinha mesmo uns problemas de coração”.
Em outra sequência de flashback, Irene tenta explicar a morte repentina de Gomez para Elvira e Garcia: “Eu tinha ido lá, como você pediu, pra dar o remédio na mão dele. Tomou, conversou um pouco ainda e eu já estava saindo quando ele botou a mão no coração e caiu. Liguei pra emergência e ele só dizia que queria ser cremado. Dizia, por favor, que não fizessem enterro, cremassem ele”.
Garcia complementa: “Fui atrás do copo que ele tomou o remédio e ainda estava na pia. Recolhi e não deu outra. Tinha congelante dentro”. Depois de escutar essa parte da história, Eurico fica sabendo que Solange sumiu dos Estados Unidos junto com sua colega de apartamento, no caso Mira.
Discussion about this post