Nos próximos capítulos da supersérie “Os Dias Eram Assim”, Maria (Carla Salle) vai se envolver com Toni (Marcos Palmeira), embora a irmã de Renato (Renato Góes) e Gustavo (Gabriel Leone) mantenha uma amizade colorida com Leon (Maurício Destri). Após passar nove anos sendo manipulado por Arnaldo (Antonio Calloni), que sempre quis prejudicar os filhos de Vera (Cássia Kis), o pai de Caíque (Felipe Simas), Esperança (Kíria Malheiros) e Rudá (Konstantinos Sarris) é abandonado por Monique (Letícia Spiller), que foge de casa com um amante, Chico (José Loreto). A partir de então, Toni decide reconstruir sua vida ao lado de Maria.
No início da história, Maria não suportava nenhum assunto que envolvesse política, por causa da acusação de subversão contra Renato e Gustavo. Ao longo da trama, ela acabou descobrindo que Renato estava vivo no Chile, ao lado de Rimena (Maria Casadevall) e Valentim (Luiz Felipe Mello), e que Vera tinha feito um acordo com Arnaldo para fingir que seu irmão estava morto, com o objetivo de afastá-lo definitivamente de Alice (Sophie Charlotte). A partir de então, ela se rebelou, começou a usar drogas e quase foi presa por causa de uma obra de arte obcena, mas foi salva por Gustavo.
Toni, por sua vez, mantinha um casamento estável com Monique, a quem conheceu durante um concurso de beleza na praia de Copacabana. O relacionamento esfriou por causa do modo controlador do seu irmão, Arnaldo, que ficou obcecado em fazer com que Renato e Gustavo fossem condenados como terroristas, por causa da pressão de Vitor (Daniel de Oliveira), que, por sua vez, é marido de Alice. Mesmo depois da morte do seu cunhado, Monique não quis mais saber do seu marido, pois já estava planejando fugir de casa junto com Chico, deixando seus próprios filhos, Caíque, Esperança e Rudá, de lado.
Discussion about this post