Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte, que chega ao fim em setembro, quando estreia sua substituta, que se trata de “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira), Thomas (Gabriel Braga Nunes) se torna amante de Domitila (Agatha Moreira) e convence a ex-mulher de Felício (Bruce Gomlevsky) a participar do seu plano de golpe de estado, seduzindo Dom Pedro I (Caio Castro) e fazendo Chalaça (Rômulo Estrela) ser acusado pelo crime de traição à corte portuguesa.
Durante seu expediente como secretário do governo da colônia, Chalaça recebe uma carta de Domitila, pedindo para que ele a encontre no hotel onde está hospedada no Rio de Janeiro. No meio do encontro, Domitila pede para Chalaça contratar alguém para cuidar de Felício Júnior (Thalles Moreira) e Francisca (Melissa Nóbrega) em um internato na cidade de Santos. A ex-mulher de Felício (Brue Gomlevsky) diz para o amante que o general Avilez (Paulo Rocha) lhe emprestou uma alta quantia de dinheiro para quitar as despesas da instituição. Chalaça fica cismado quando Avilez aparece no local para entregar o empréstimo pessoalmente.
Thomas convence Dom Pedro I de que Avilez possui um encontro marcado com o verdadeiro traidor da corte portuguesa em um hotel, pois é acusado de ser o golpista. Dom Pedro I flagra Chalaça recebendo dinheiro diretamente das mãos de Avilez e fica decepcionado com o flagrante. Ele ordena a prisão do melhor amigo pelo crime de traição e o extradita para Portugal. Leopoldina (Letícia Colin) diz para Anna (Isabelle Drummond) que não acredita em nada e Joaquim vai ao encontro de Chalaça no navio, antes de ele ser efetivamente deportado. Chalaça revela a armação e promete vingança contra Domitila.
Discussion about this post