Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte, que chega ao fim em setembro, quando estreia sua substituta, que se trata de “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira), Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai oferecer dinheiro para Domitila (Agatha Moreira) seduzir Dom Pedro I (Caio Castro), após ela entrar no assunto do processo movido pelo alferes Felício (Bruce Gomlevsky). O marido de Anna (Isabelle Drummond) promete a guarda de Felício Júnior (Thalles Moreira) e Francisca (Melissa Nóbrega).
Thomas indica Domitila para trabalhar como dama de companhia de Leopoldina (Letícia Colin) na Quinta da Boa Vista. Depois disso, Thomas e Domitila resolvem jantar para selar o acordo realizado, só que o clima acaba esquentando entre eles e os dois passam a noite juntos. Enquanto isso, Anna dá à luz ao seu primeiro filho, com a ajuda de Joaquim (Chay Suede) e Nívea (Viétia Zangrandi). No dia seguinte, Thomas finge emoção ao conhecer Vitória, pois sabe que a menina, na verdade, é filha de Joaquim. Já Domitila pede ajuda para Francisco (Alex Morenno) convencer Chalaça (Rômulo Estrela) a ajudá-la.
Antes de se mudar para a Quinta da Boa Vista, Domitila é hospedada por Thomas em um hotel, onde aguarda instruções sobre seu trabalho como dama de companhia de Leopoldina. Os dois aproveitam o momento para debochar da paternidade de Vitória e armar um plano para Chalaça ser acusado pelo crime de alta traição à corte portuguesa. Ao longo da trama, Chalaça e Dom Pedro I rompem sua amizade de infância por causa de uma intensa disputa por Domitila, fazendo que Thomas atinja seu objetivo de desestabilizar o casamento do príncipe com Leopoldina, para lhe dar um golpe de estado.
Discussion about this post