A Rede Globo inicia, a partir desta terça-feira (2), a escalação do elenco da novela “Anos Incríveis”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Laís Mendes Pimentel e Sérgio Marques, que está programada para entrar no ar a partir de junho do ano que vem, na faixa das sete da noite, na sequência de “Rock Story” (de Maria Helena Nascimento), “Pega Ladrão” (de Cláudia Souto) e “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), sob o comando dos diretores Alexandre Klemperer, Ana Paula Guimarães, Diego Morais, Jorge Fernando e Marcelo Zambelli.
A história da novela “Anos Incríveis” começa no ano de 1980, quando três cantores mirins fazem sucesso com uma banda voltada para o público infantil. Pressionados para agirem como mini adultos, eles desistem de fazer parte do meio artístico após se tornarem adolescentes, mas se reencontram dez anos depois, no ano de 1990, quando são obrigados a apresentar um programa de exibição de videoclipes, em decorrência do congelamento dos depósitos bancários do povo brasileiro por parte do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Outro personagem de destaque é um radialista, que possui dificuldade de adaptação à televisão após o rádio entrar no ostracismo.
Após “Rock Story”, “Pega Ladrão”, “Deus Salve O Rei” e “Anos Incríveis”, a emissora carioca vai levar ao ar os próximos trabalhos dos autores-roteiristas Mário Teixeira, Rosane Svartman, Paulo Halm e Daniel Ortiz. Apenas a dupla Rosane Svartman e Paulo Halm possui um argumento em tratamento avançado. Trata-se da novela “Chuvas de Verão”, ambientada na cidade de Paraty, que vai correr sob a responsabilidade dos diretores Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luís Felipe Sá, Luiz Henrique Rios, Marcus Figueiredo e Noa Bressane. A proposta deste rodízio é do diretor do núcleo de dramaturgia da Rede Globo, Silvio de Abreu.
Discussion about this post