Nos próximos capítulos da novela “Novo Mundo”, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte, que chega ao fim em setembro, quando estreia sua substituta, que se trata de “Tempo de Amar” (de Rubem Fonseca, Bia Corrêa do Lago e Alcides Nogueira), Domitila (Agatha Moreira), Francisco (Alex Morenno) e Maria Benedita (Larissa Bracher) vão se juntar à comitiva de apoio ao príncipe Dom Pedro I (Caio Castro), que sofre uma tentativa de golpe de estado da parte do general Avilez (Paulo Rocha), que tenta enviá-lo para Portugal de qualquer jeito.
Durante o desembarque de Domitila, Francisco e Maria Benedita no Rio de Janeiro, Chalaça (Rômulo Estrela) fica surpreso ao dar de cara com a amante e levanta uma suspeita de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Por causa disso, Chalaça é obrigado a apresentar Domitila para Dom Pedro I, porém, com receio de perder a esposa de Felício (Bruce Gomlevsky) para o marido de Leopoldina (Letícia Colin). O problema é que Maria Benedita sai na frente e se reúne com Dom Pedro I para falar sobre o caso de Felício, estragando os planos de Domitila, que acaba acusando Chalaça por seu fracasso.
Enfurecida, Domitila decide voltar para a cidade de Santos, localizada no interior do estado de São Paulo. Ela também se vinga de Maria Benedita, primeiro atacando sua carruagem e depois expulsando-a de casa. Acusado por Chalaça e Joaquim (Chay Suede) de ser traidor, devido à derrota do golpe de estado de Avilez, Thomas procura Domitila e lhe oferece uma alta quantia de dinheiro para trabalhar como dama de companhia de Leopoldina na Quinta da Boa Vista. O objetivo é a amante de Chalaça seduzir Dom Pedro I e provocar uma ruptura entre os dois melhores amigos, visando enfraquecê-los na política.
Discussion about this post