A próxima novela das onze da Rede Globo, “Os Dias Eram Assim”, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi, estreia em abril, sob a direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, durante as décadas de 70 e 80, a história começa no dia 21 de junho de 1970, quando a seleção brasileira conquista o tricampeonato da Copa do Mundo. No meio desse cenário, Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se apaixonam um pelo outro, mas o romance dos dois pombinhos é reprimido por causa da violência gerada pela ditadura militar brasileira, que contrasta com o amor da população pelo futebol.
Filho de Vera (Cássia Kis), que é dona de uma livraria, Renato é um médico idealista, de classe média, que mora com os irmãos, Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle), em Copacabana. Enquanto Gustavo milita por liberdade nas ruas da cidade maravilhosa, Maria expressa a sua indignação através da sua sensbilidade artística, o que é um prato cheio para os torturadores. Filha do engenheiro megalomaníaco Arnaldo (Antonio Calloni) com a submissa Kiki (Natália do Vale), Alice, por sua vez, luta contra o pensamento conservador da sua família e bate de frente contra os pais quando sua irmã contrai AIDS.
Arnaldo e Kiki não aceitam o romance de Alice com Renato, pois arrumam um acordo de casamento para Vitor (Daniel de Oliveira), que trabalha na construtora da família. Para não perder essa oportunidade, o filho de Cora (Susana Vieira) arma um plano para Renato ser acusado de conspiração contra a ditadura militar brasileira. Jurado de morte, ele pede exílio no Chile, na casa de Rimena (Maria Casadevall), que é médica como ele. Os dois acabam se interessando um pelo outro. Após o término da ditadura militar brasileira, Renato volta ao Brasil, mas não enxerga mais Alice com os mesmos olhos.
O elenco da novela “Os Dias Eram Assim” é formado até o momento pelos atores Alfredo Castro, Allexandre Colman, Antonio Calloni, Antônio Fagundes, Bárbara Reis, Carla Salle, Cássia Kis, Daniel de Oliveira, Felipe Simas, Gabriel Leone, Júlia Dalavia, Letícia Braga, Letícia Spiller, Luiz Felipe Mello, Manu Papera, Marco Ricca, Marcos Palmeira, Maria Carolina Basilio, Maria Casadevall, Matheus Dantas, Maurício Destri, Natália do Vale, Pedro Pupak, Renato Góes, Sophie Charlotte e Susana Vieira.
Discussion about this post