A relação entre Margô (Regiane Alves) e Lucas (Amaury Lorenzo) vai além dos limites da amizade a partir do capítulo desta sexta-feira (06) de ‘Por Você’. Após receber o resultado negativo da biópsia da mama, a professora decide aproveitar a nova fase da vida para ser feliz. Durante um café com o diretor, Margô se mostra admirada com a generosidade do colega, admite que está cada vez mais encantada por ele e toma a iniciativa de beijá-lo. Lucas corresponde, mas ela percebe que os sentimentos dele por Bela (Sheron Menezzes) não ficaram para trás.
Ainda assim, com o passar dos dias, a atração entre os dois continua ganhando espaço. Após o beijo, Margô confidencia a Sílvia (Fernanda de Freitas) que está decidida a se abrir novamente para o amor e revela estar interessada no diretor, embora reconheça que os dois vivem momentos diferentes. Na escola, a cumplicidade aumenta quando Lucas compartilha com a professora seu passado no balé e mostra uma fotografia da época em que dançava. A conversa termina entre olhares e provocações sobre a importância de aproveitar as oportunidades do presente. Mais adiante, é Lucas quem dá um novo passo: durante uma conversa sobre os desafios da escola, ele a convida para dançar. Os dois entram em sintonia e, quando ficam frente a frente, o diretor toma a iniciativa de beijá-la, deixando ainda mais evidente que a atração entre eles é correspondida.
Produzida pelos Estúdios Globo, ‘Por Você’ é criada e escrita por Dino Cantelli e Juliana Peres, com colaboração de Cleissa Martins, Fausto Galvão, Mario Viana, Michel Carvalho e Nathalia Sambrini, e supervisão de texto de Glória Barreto. A direção artística é de André Câmara, com direção geral de Jeferson De e direção de Ana Paula Guimarães, Lúcio Tavares, Larissa Fernandes e Jully Irie. A produção é de Erika da Matta, a produção executiva de Lucas Zardo, e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela vai ao ar de segunda a sábado, após a segunda edição do telejornal local.
