Em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 28, em ‘Quem Ama Cuida’, na exposição em homenagem a Arthur Brandão (Antônio Fagundes) organizada por Ingrid (Agatha Moreira), Adriana (Letícia Colin) faz uma entrada triunfal e surpreende a família Brandão ao ser apresentada por Nancy (Jeniffer Nascimento) como a nova sócia da A. Brandão Joias. Elegante e segura, ela surge diante dos convidados sob o choque geral, especialmente de Pilar (Isabel Teixeira).
A figurinista da novela Flávia Costa conta que a transformação da personagem para essa fase da novela foi inspirada na deusa da justiça. “Misturamos seda, couro e acessórios pontiagudos, por exemplo, onde a composição ganha força, traduzindo imponência. A Adriana já passou por muitas camadas. Essa virada é o que o público espera. Ela aposenta a calça jeans e, ao vestir uma nova imagem, está pronta para avançar na sua trilha de justiça. A roupa entra como forma de comunicação e imponência, com frente únicas e decotes assimétricos, além de acessórios que dão força à personagem”.
Já o caracterizador Marcelo Dias destaca a principal diferença no visual de Adriana. “A mudança mais marcante é a cor do cabelo. Escolhemos um tom de ruivo intenso iluminado. O corte também foi radical, porém mantivemos o movimento do visual anterior para trazer a personalidade da personagem. E ela usa maquiagem assumidamente, com olhos mais marcados e eventualmente um batom de cor forte”.
Letícia Colin, intérprete de Adriana, está entusiasmada com o novo visual e comenta as principais características da personagem nesse momento. “Adriana sofreu muito. Muitas perdas e lutos, além de ter passado pela experiência de viver seis anos dentro do sistema prisional. Com isso, ela desenvolve uma imensa força de sobrevivência. O que a personagem entendia como dinâmica de vida – que era cuidar do outro e tirar a dor do outro – não sustentou sua liberdade, sua jornada. Então, perde a crença no outro, na justiça. Ela precisa honrar Arthur, a promessa que fez de proteger tudo que era dele e punir sua família deixando-os sem nada da herança. São algumas missões. Uma que lhe é muito cara também é a de parar quem lhe fez mal, quem cometeu as injustiças. Parar ou tirar tudo de afeto e amor que essa pessoa tem”, destaca. “Com relação à mudança do visual, gostei dos novos tecidos que ela escolhe pra usar: roupas de seda, cetim, lã fria, gabardine, algodão. Além disso, gosto muito das botas de salto alto. Eu usaria tudo”, revela.
Produzida nos Estúdios Globo, ‘Quem Ama Cuida’ é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Martha Mendonça, Julia Laks e Bruno Segadilha. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de Caetano Caruso e direção de Nathalia Ribas, Alexandre Macedo, Augusto Lana, Fábio Rodrigo e Rodrigo Olliveira. A produção é de Mauricio Quaresma e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de dramaturgia, de José Luiz Villamarim.
