Sérgio Malheiros embarca, nesta semana, em ‘Êta Mundo Melhor!’, interpretando Lourival Piselli, um empresário artístico, cheio de carisma, que chega para movimentar a trama. Sua última novela foi ‘Verão 90’, de 2019, e o ator vive agora um desafio inédito: viver seu primeiro personagem de época. Na trama, Lourival será responsável por empresariar Dita Ribeiro (Jeniffer Nascimento), por quem acabará se apaixonando. Lourival circulará, principalmente, pelo universo da radionovela, ao lado de Lúcio (Tony Tornado), e será um dos hóspedes da pensão de Margarida (Nívea Maria), em São Paulo.
Para a construção do personagem, o figurino foi fundamental: o empresário vem do Rio de Janeiro e traz referências internacionais, que logo chamam atenção. Rafaela Cordeiro, figurinista assistente da novela, buscou referências no movimento zoot suit, estilo marcante dos anos 1940 entre jovens afro-americanos e latinos nos Estados Unidos. Ela explica sobre a estética que serviu de inspiração e detalha mais sobre o personagem. “Mais do que moda, o zoot suit foi uma expressão cultural de autonomia, ousadia e afirmação. A leitura criada para Lourival carrega esse espírito: modernidade, presença e confiança, traduzidos em peças de alfaiataria bem cortadas que reforçam seu status de homem bem-sucedido”. Cada elemento – do chapéu à bengala – reforça o status de Lourival como uma pessoa com conhecimento, postura firme e autoconfiança.
Criada e produzida pelos Estúdios Globo, ‘Êta Mundo Melhor!’ é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a partir de uma ideia original de Walcyr Carrasco, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão e Nilton Braga. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
