Em “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), próxima novela das nove da Rede Globo, que entra no ar dia 3 de outubro, com direção de Denise Saraceni, Fabrício Mamberti e Natália Grimberg, Rodney (Gustavo Merigui) é marido de Keila (Carolina Lopez), que trabalha como secretária de Augusto (Hugo Bonemer/Ricardo Tozzi) na prefeitura da fictícia cidade de São Dimas. O prefeito do município, apesar de ser casado com Beth (Regiane Alves), possui um caso com Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado), com quem começou a se envolver quando ainda era professor de um cursinho de pré-vestibular, há vinte anos.
Filho de um líder sindical, Augusto possui raiva de Fausto (Tarcísio Meira) e Magnólia (Vera Holtz) por acreditar que os dois são responsáveis pela morte do seu pai, quando esse descobre que a segunda trai a sua melhor amiga, que é mãe de Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), com o primeiro. Por causa disso, o seu romance com Vitória, que é filha do casal e também irmã de Hércules (João Vitor Silva/Danilo Grangheia), é proibido, a ponto de a família dela pagar cem mil dólares para Ciro (Maurício Destri/Thiago Lacerda) abrir mão de Yara (Bruna Moleiro/Emanuelle Araújo) para seduzir a moça.
Vinte anos depois, Augusto assume a prefeitura da fictícia São Dimas, tirando Fausto do poder após três mandatos. Isso desperta no rival a vontade de difamá-lo com o objetivo de impedir a sua reeleição, só que, mal sabe ele, que a sua maior concorrente é Salete (Cláudia Raia), mãe de Jéssica (Marcella Rica) e tia de Flávia (Maria Flor), que é dona de um posto de gasolina onde os frentistas andam descamisados. Para ficar de olho nela, Magnólia contrata Gustavo (Renato Góes), ao passo que Fausto, misteriosamente, sofre um atentado e fica em coma no hospital, recaindo suspeita sob Augusto.
Discussion about this post