Em “A Lei do Amor” (de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), próxima novela das nove da Rede Globo, que entra no ar dia 3 de outubro, com direção de Denise Saraceni, Fabrício Mamberti e Natália Grimberg, Beth é uma mulher considerada fora dos padrões de beleza e nem um pouco ingênua. Mulher de Augusto (Hugo Bonemer/Ricardo Tozzi), que é sucessor de Fausto (Tarcísio Meira) na prefeitura da fictícia cidade de São Dimas, localizada no interior do estado de São Paulo, após o seu atentado durante uma reunião familiar, ela passa uma temporada torrando o dinheiro do marido nos Estados Unidos.
Na primeira fase da trama, vinte anos antes, o marido de Beth, Augusto, trabalha como professor de um cursinho de pré-vestibular, ao passo que o seu pai é quem está no comando político da fictícia cidade de São Dimas. Ainda solteiro, ele se envolve com uma das suas alunas, Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado), mas o romance juvenil é considerado impedimento pelos pais da garota, Fausto (Tarcísio Meira) e Magnólia (Vera Holtz), que ambicionam o poder que está nas mãos da família do rapaz. Para separá-los, eles pagam cem mil dólares para um funcionário de confiança, Ciro (Maurício Destri/Thiago Lacerda), conquistá-la.
Na segunda fase da trama, ambientada no ano de 2016, Vitória vive um casamento infeliz com Ciro, que faz questão de jogar na cara dela que só se casou com ela por causa de uma quantia alta de dinheiro, fato que a leva a descontar a sua frustração em bebidas alcoólicas e remédios de tarja preta. Por ironia do destino, Vitória reencontra Augusto e os dois possuem uma recaída, enquanto Beth está no exterior. Ao saber da traição, Ciro passa a espancá-la constantemente. A situação chega em um ponto que Magnólia dá um jeito de trazer Beth de volta ao Brasil.
Discussion about this post