O ator Daniel Ribeiro interpreta Jorge na primeira fase de “A Lei do Amor”, próxima novela das 21h da Rede Globo. Marido de Cândida (Denise Fraga) e pai de Heloísa (Isabelle Drummond/Cláudia Abreu), o personagem em questão trabalha como operário da tecelagem Costa Leitão, junto com Misael (Acauã Sol/Tuca Andrada), cujos donos são Fausto (Tarcísio Meira) e Magnólia (Vera Holtz), parentes de Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), o namorado de Heloísa. Por chegar ao seu expediente embriagado, ele, que é alcoólatra e vive de forma miserável à beira de uma represa, é demitido por justa causa da empresa pelos seus chefes.
Desesperado pelo sustento da família, sendo que sua esposa sofre de uma doença terminal, Jorge invade a tecelagem Costa Leitão com o objetivo de assaltá-la e arrumar mais dinheiro. Ele é preso em flagrante por causa desse crime e Fausto se recusa a tirar a queixa contra o ex-funcionário, fato que incita uma suposta vingança por parte de Heloísa, levando Magnólia a encomendar a morte do seu pai na cadeia. Heloísa termina o seu namoro com Pedro depois desse acontecimento e, vinte anos depois, ele descobre que é pai de Letícia (Isabella Santoni) ao invés de Tião (Thiago Martins/José Mayer).
Escrita pelos autores-roteiristas Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com o auxílio dos autores-colaboradores Álvaro Ramos, Juliano Righetto, Letícia Mey, Marta Nehring, Paola Prestes e Rodrigo Amaral, a novela “A Lei do Amor” está agendada para estrear dia 3 de outubro, no lugar de “Velho Chico” (escrita por Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi), sob a direção de Denise Saraceni, Fabrício Mamberti e Natália Grimberg. Na sequência, estão previstas as exibições de “À Flor da Pele” (escrita por Glória Perez), “O Homem Errado” (escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid) e “O Sétimo Guardião” (escrita por Aguinaldo Silva).
Discussion about this post