Qualquer tipo de semelhança da ficção com a realidade não é mera coincidência, em se tratando de assuntos políticos, na próxima novela das 21h da Rede Globo, “A Lei do Amor”, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com a colaboração de Álvaro Ramos, Juliano Righetto, Letícia Mey, Marta Nehring, Paola Prestes e Rodrigo Amaral, que estreia dia 3 de outubro, sob a direção geral de Fabrício Mamberti e Natália Grimberg, além da direção artística de Denise Saraceni, sucedendo “Velho Chico” (de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi) e antecedendo “À Flor da Pele” (de Glória Perez).
Eleito três vezes como prefeito de São Dimas, localizada no interior do estado de São Paulo, o empresário Fausto (Tarcísio Meira) orquestra uma verdadeira quadrilha de bandidos, como é o caso de Magnólia (Vera Holtz), César (Otávio Augusto), Arlindo (Maurício Machado), Paschoal (Rafael Primot), Ciro (Maurício Destri/Thiago Lacerda) e Hércules (João Vitor Silva/Danilo Grangheia), que está envolvida em uma série de crimes, como, por exemplo, enriquecimento ilícito, obras faraônicas, pedaladas fiscais e superfaturamento de licitações. Só que, encurralado, esse empresário resolve arquitetar uma fuga com a sua amante, Suzana (Gabriela Duarte/Regina Duarte), após se oferecer para fazer uma delação premiada.
Antes de supostamente se entregar à polícia, quando, na verdade, almeja fugir do Brasil com Suzana, Fausto organiza uma festa para desmascarar a família Leitão perante seus convidados. Para isso, ele convoca Magnólia, Hércules, Ciro, Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), Vitória (Sophia Abrahão/Camila Morgado), Camila (Bruna Hamú), Tiago (Humberto Carrão), Ana Luiza (Bianca Muller) e Luciane (Grazi Massafera). O problema é que o homem não consegue fazer sua delação premiada porque sofre um atentado antes e fica em coma. Para o delegado Celso (Marcelo Várzea), o principal suspeito é Tião (Thiago Martins/José Mayer), a última pessoa com quem a vítima conversou.
Discussion about this post