Depois de arquitetar diferentes planos e histórias para manter seus crimes e maldades escondidos em ‘Família é Tudo’, Brenda (Alexandra Richter) chega ao ápice no capítulo de hoje, dia 09. A esposa de Ramón (Jayme Periard) será confrontada perante a família em relação as revelações feitas por Paulina (Lucy Ramos) e se prepara para dar fim a Vênus (Nathalia Dill).
Tudo começa com uma discussão na sala de estar dos Monteiro. Após contar a Tom que a mãe dele planejou o flagra que o separou de Vênus em Londres e também a ajudou no plano para o sequestro de Pudim (Antonio Caramelo), Paulina será obrigada a ficar cara a cara com a ex-sogra, que negará as acusações.
Brenda chama a ex-nora de viciada e lhe dá um tapa. Mas Paulina não recua, contando detalhes da armação que culminou com o rompimento do noivado deles no passado. A mãe de Laurinha (Sophia Rosa) ressalta que Brenda quer imputar a culpa pelo assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler) a Ramón.
Pressionada, Brenda diz que estão todos contra ela e se tranca no escritório, onde pega seu passaporte e dólares em um cofre. Ao sair, ela passa pelos parentes dizendo que não quer conversar com ninguém e precisa de um tempo. Nesse momento, Tom percebe a intenção de fuga da mãe ao dar falta do documento e do dinheiro.
Sem imaginar que a mãe atua com um comparsa e planeja dar fim à vida de Vênus, Tom decide seguir Brenda. Enquanto isso, Otto (Marcio Vito) sequestra a ativista. Mais tarde, a ex-amante de Pedro se revela à neta de Frida (Arlete Salles) e diz que chegou a hora de elas acertarem suas contas. E, transtornada, despeja sua raiva na primogênita dos irmãos Mancini.
‘Família é Tudo’ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro, Claudio Dager e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.